Scroll
menutogglemenu

Vila Monte - Farm HouseVila Monte - Farm House

Restaurante Laranjal

EDIFÍCIO
Entrar no espaço do Restaurante Laranjal é uma viagem pelas tradições algarvias e, em simultâneo, por todos os nossos sentidos.

É necessário percorrer o caminho do laranjal (que lhe dá o nome) para aqui chegar. Pelo caminho sentimos a aragem quente e o cheiro que emana das árvores. Esta é a nota introdutória para começar a deixar-se levar.

Transpomos as arcadas e entramos no restaurante. Um edifício com um pé direito alto, imponente. Um chão de tijoleira cuja temperatura contrasta com o do Sul.

Paredes brancas que são sinónimo de Algarve, tão parecidas com aquelas que encontramos também no mediterrâneo e no Norte de África. Candeeiros feitos a partir de um entrelaçado de verga, ânforas enormes que nos relembram que estamos num território que é fronteira entre mar e terra.

Numa das paredes uma estante repleta de peças de artesanato local, como trabalhos de olaria ou vime. Cestas repletas de laranjas, de limões e de outras frutas da época. Vasos com ervas aromáticas que crescem pelo território que é o Vila Monte.

No exterior um terraço voltado para a costa algarvia, onde nos podemos sentar e sentir a doçura de um tempo que já se perdeu no seu próprio tempo.

Este é o Restaurante Laranjal: esqueça o caminho que fez até aqui chegar. Perca-se nas caraterísticas arquitetónicas, no artesanato. Perca-se na imensidão da vista que se abre à sua frente, no clima do Algarve, nos sons e nos cheiros.



PEQUENO ALMOÇO
E é aqui, neste edifício voltado a Sul, que poderá desfrutar de um pequeno-almoço repleto de sabores locais e de outros, mais globais.
Uma panóplia de opções para todos os gostos e que contempla várias escolhas alimentares, para que nada lhe falte.

JANTAR
Ao jantar encontrará uma cozinha elaborada e criativa, onde a autenticidade dos sabores do Algarve – seja os que provêm da terra seja os que nos chegam da Ria Formosa e do mar – se mistura com as influências mediterrânicas que vão desde Itália a Marrocos, passando pela cozinha francesa, com pratos de autor e um registo mais sofisticado.
Aqui cozinhamos devagar, com as técnicas clássicas que fazem brilhar os ingredientes.
Os ingredientes, aliás, são as personagens principais desta experiência gastronómica. Provenientes das redondezas do Vila Monte, eles são escolhidos pela sua sazonalidade e pela sua elevada qualidade.


VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso. Consulte a nossa Política de Privacidade.

Ver mais
Ok